Até o sol Raiar (Sobre Pé de Calçada Edição Férias)
23/02/2016 12:21 em Editorial

08 – Até o sol raiar from Pé de Mulambo on Myspace.

Inicio o Blog com a música até o sol raiar do Pé de Mulando. Acredito que seja, pelo menos para mim, a música tema do Forró pé de Calçada Edição Férias

O que foi essa edição do Pé de Calçada de Sábado dia 11 de julho de 2015? Minha nossa, somente surpresas agradáveis. Confesso que essa foi uma das edições que mais fiquei orgulhoso de ter feito.

Claro que só foi possível fazer um evento que desse porte que temos hoje devido a equipe que formamos agora.  Todo mundo cuidando de sua parte para o bem maior, o Forró.

Já disse aqui no blog algumas vezes que nome pé de calçada surgiu como um “aviso” para minha pessoa. Não me considero um pé de serra, sou muito paulistano para isso, logo sou mais pé de calçada. Um paulista que inventou de ir no forró.

Depois que escolhi esse nome fui fazer uma pesquisa de campo, para ver se não tinha evento com esse nome e titulo. E para minha surpresa, achei a musica do Mestre Ambrósio – Pé de Calçada. Mal sabia eu que logo se tornaria uma das musicas tema do evento.

E para minha surpresa, percebi um instrumento novo nessa canção. A RABECA.  Até então forró para mim era zabumba triangulo e acordeon (Sanfona). E ai vejo uma outra

????????????????????????????????????

infinidade de musicas com o instrumento melódico rabeca como principal. Desde então fui conhecendo musicas e bandas até chegar no pé de mulambo. E adivinha quem fazia parte desse grupo.

Sim ele, Filpo Ribeiro. Nosso rabequeiro que
abrilhantou nossa encontro do pé de calçada.

FILPONunca imaginei que um dia o Filpo fosse  tocar neste evento que nunca tive a pretensão de ser mais do que ele é. Um grande encontro de pessoas que amam dançar e curtir um bom forró. Mas aconteceu, Neste dia tivemos Rabecca e ainda rolou um arrumadão para tocar a musica tema com Adan (ó do Forró) na Zabumba, Chambinho  no Acordeon e Filpo Ribeiro na Rabecca.

Aproveitando, vamos falar dele Chambinho do Acordeon, nosso amigo e padrinho do Pé de Calçada. Não posso dizer tanto por mim, mas o Johnny tem muito mais contado com o Chambinho. Não é de agora mas sim a alguns anos em um show no qual Johnny pede para nosso padrinho tocar uma música do Flavio José. Logico que prontamente Chambinho atende esse pedido. Depois de alguns anos, Em setembro do ano passado (2014), Johnny e eu estávamos fazendo uma campanha para arrecadação de brinquedos, e por isso procuramos grandes nomes do forró para gravar um vídeo convidando as pessoas  para fazer essas doações. E foi nestas gravações e conseguimos falar com Chambinho.

 

Fomos muito bem recebidos e posso dizer que foi a partir disso que tivemos um contato muito maior com este sanfoneiro que graças a Deus continua levando consigo o grande espirito do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Seja na imortalidade do Filme ou em seus shows.

11742727_830370457077445_8661998922800484120_nMas não foi só, fui apresentado a Carito Benitez, uma argentina que também está promovendo em seu país um forró no parque. Foi nessa hora que lembrei “porque diabos eu não prestei a tenção nas minhas aulas de espanhol na colégio?”. Indiferente de qualquer coisa, meu sangue espanhol surgiu e dominei perfeitamente o portunhol. Minha sorte que ela entendia perfeitamente o português, que digamos de passagem que também não é meu grande forte.

Outra surpresa boa foi o show da minha amiga Cacá Molgora, zabumbeira do trio11537170_830424017072089_5161490606369563612_oBeijo
de Moça. Violão, zabumba, triangulo e outros brinquedos percussivos fizeram a diferença nesta tarde cheia de novidades. Um trio de mulheres, simpáticas e dispostas para o forró pé de serra. Já tive a oportunidade de acompanha-las antes. E sou suspeito, mas gosto do repertorio, principalmente por tocar clássicos do falamansa, rastapé e bicho de pé. Realmente uma tarde perfeita.

E para finalizar, tivemos a presença Leo Braga, compositor do Rio de Janeiro. Fez questão de ir conhecer nosso projeto. Uma pessoa humilde, tranquila. Só pelos poucos minutos que tivemos ali, senti que podiamos conversar horas e horas sobre forró. Não sou muito conhecedor nesta area, não sei se teria tanto assunto, mas acredito que inventaria coisas só para ter um  bom papo com ele.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre ele basta acompanhar sua página no FACEBOOK

E deixo este post com o momento maravilhoso da noite. O arrumadinho com Adan do Ó do Forró na zabumba, Chambinho no Acordeon e Filpo Ribeiro da Feira do Rolo, tocando nossa música tema Até o sol Raiar.

Audio Completo

Tércio Emo Gomes

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!